1 - Não terás outra atividade que ocupe a importância do culto em tua vida. O crente que falta aos cultos perde bênçãos espirituais.

2 - Não farás do culto uma festa profana. Um vez que o crente está na casa do Senhor e em sua presença, deve portar-se com o máximo de reverência e dignidade; deve permanecer no mesmo lugar até o final do culto.

3 -
Não tomarás o lugar de simples expectador. O culto não é um espetáculo; é comunhão dos salvos com seu Salvador: tua atitude de intercessão e participação nos cânticos e leituras é indespensável.

4 - Lembre-te da pessoa que cultua ao teu lado. Procure ajudar o irmão ou amigo que está próximo de ti; pode ser uma alma aflita atravessando problemas, sedenta por ajuda, necessitando de orientação.

5 -
Honre teu Pai Celestial, colocando a melhor roupa, o traje mais digno  participando reverentemente do culto, desde o Prelúdio até o Poslúdio.

6 - Não matarás o entusiasmo de teu irmão. Aquele que está a frente apresentando qualquer parte do culto necessita de atenção e reverência de todos. Enquanto o irmão está a frente, não fique rindo, dormindo, conversando ou alheio.

7 - Não adulterarás o propósito do culto com tuas conversas. Participando do culto, o adorador está na presença de seu Deus. O crente que conversa no culto está revelando sua imaturidade e a falta de capacidade para usufruir bênçãos da presença Divina.

8 -
Não furtarás o dízimo do Senhor. A Igreja tem compromissos que só deverão ser cumpridos com a participação honesta e responsável de cada adorador.

9 - Não dirás falso testemunho de tua Igreja. Aquele que se acupa em ver e comentar pontos negativos está perdendo a melhor parte.

10 - Não cobiçarás as funções ou Dons do teu próximo. Não é a falta de função formal que impede o crente de trabalhar; O Senhor nos tem concedido dons de acordo com nossa própria capacidade.